Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Alunos da EsPCEx reforçam equipe do ISA
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) – No dia 13 de junho do corrente ano, Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) reforçaram a equipe de funcionários do ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação), no CEASA de Campinas.
O ISA, desde 1994, vem fazendo a diferença no combate à fome, à desnutrição e ao desperdício de alimentos, incansavelmente há mais de 25 anos.
Com o agravamento da pandemia, alguns funcionários situados na faixa do grupo de risco foram afastados, causando enorme dificuldade em manter o funcionamento da ONG (ISA). A média de doações no primeiro quadrimestre foi de aproximadamente 265.000 kg de frutas e verduras recebidas de permissionários do CEASA, permitindo que cerca de 30.000 pessoas fossem  beneficiadas diretamente pelo Instituto, a cada mês.
A diminuição da equipe de trabalho e o aumento da demanda de produtos doados pelos permissionários do ISA, sobrecarregou a seleção do material, causando acúmulo de produtos no interior do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação.
Os militares receberam orientação dos funcionários do ISA para realizarem o processo de identificação dos alimentos próprios ao consumo, limpeza, separação, higienização, acondicionamento do produto selecionado até o carregamento do caminhão para a distribuição dos alimentos. 
O trabalho desenvolvido pelo Exército consiste em apoiar o ISA permitindo a continuidade do apoio social às famílias em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia.Com essa força tarefa, as famílias assistidas pelo ISA não sofrem interrupção, nem alteração da rotina previamente estabelecida entre os assistentes sociais e as famílias assistidas. 
O Exército Brasileiro, entendendo a atual conjuntura, está comprometido em mitigar os efeitos da pandemia por intermédio da 11ª Brigada de Infantaria Leve, reforçada pelos Alunos da EsPCEx, em toda a região metropolitana de Campinas e o interior do Estado.

#LutaremosSemTemor

registrado em:
Fim do conteúdo da página