Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realizou Doação de Sangue
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 1º de junho do corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em parceria com o Hemocentro da Unicamp, apoiou a doação de sangue voluntária com seus militares, familiares e população de Campinas. A coleta de sangue vem ocorrendo nas Organizações Militares do Exército Brasileiro e, novamente, ocorreu na EsPCEx.

A doação de sangue realizada, nesta noite, vem ao encontro da necessidade de reforço na coleta realizada pelo Hemocentro. Após o início da pandemia do novo coronavírus a instituição registrou uma redução de 50% nas coletas. A média diária de atendimentos na unidade era de 80 pessoas e caiu para aproximadamente 40.

Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar sangue: um gesto simples, rápido e praticamente indolor. A cada doação de sangue até 4 vidas podem ser salvas. Dentro deste cenário, a EsPCEx iluminará sua fachada na cor vermelha, durante todo o mês, abraçando essa campanha.

Com a finalidade de apoiar os Hemocentros, o Exército Brasileiro tem intensificado a campanha voluntária “Ajudar está no nosso sangue”, com seus militares em todo território nacional. A EsPCEx montou uma estrutura adequada às recomendações com relação à pandemia do COVID-19, oferecendo um local seguro para a equipe médica e doadores.

Lutaremos sem temor!

registrado em:
Fim do conteúdo da página