Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx participa de capacitação de descontaminação contra o COVID-19 conduzida pelo 28º BIL
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - A EsPCEx participou, nos dias 28 e 29 de abril, de uma capacitação de descontaminação contra à COVID-19, no 28º Batalhão de Infantaria Leve, com um oficial instrutor, militar especializado em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear e estagiários. A atividade foi aplicada aos militares que integram a 11ª Brigada de Infantaria Leve (Força Anhanguera) e integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Durante a capacitação, 79 militares adquiriram conhecimentos básicos sobre a COVID-19, utilização, equipagem e “desequipagem” de material de proteção nível “C” e seus acessórios, descontaminação de instalações, veículos e materiais e montagem de posto de descontaminação. A EsPCEx fez-se representar com 6 militares que a partir de agora, podem transmitir os ensinamentos recebidos.

Na manhã de 29 de abril, os militares se deslocaram para um terminal de ônibus localizado em Campinas, onde puderam colocar os conhecimentos em prática. O processo de descontaminação é dividido em 3 etapas: aplicação de solução desinfetante, seguida de aplicação de água e, finalmente, aplicação de solução de álcool a 70%.

#LutaremosSemTemor

registrado em:
Fim do conteúdo da página