Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realizou o Encontro da “Turma Força Expedicionária Brasileira”
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou, no dia 8 de fevereiro do corrente ano, o Encontro da Turma de Formação “Turma Força Expedicionária Brasileira”, a qual comemorou seus 35 anos de Entrada pelo Portão das Armas da Escola.

Os antigos Alunos foram recebidos com um café da manhã onde puderam conversar e relembrar os momentos que passaram juntos. Entre os integrantes da Turma, estava presente o atual Chefe do Estado-Maior da 11ª Brigada de Infantaria Leve, o Coronel Inf Cláudio.

Após o café, foi realizada a foto oficial da Turma e a solene Entrada pelo Portão da Escola. Na sequência, ocorreu a visitação pelas dependências, momento nostálgico e marcante para os antigos Alunos que, nos idos de 1985, percorreram os corredores da EsPCEx ainda com o futuro todo pela frente.

Dando continuidade, foi inaugurada a Placa comemorativa, ocasião em que os integrantes da Turma puderam homenagear àqueles que não puderam estar presentes, assim como os membros que já faleceram, permanecendo para sempre na memória dos amigos e colegas criados na EsPCEx.

Na sequência, a Turma se deslocou ao Círculo Militar, onde foi realizado um almoço de confraternização para os integrantes que puderam vir ao encontro.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página