Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > ADESG e AAEsP promovem palestra e exposição sobre a Amazônia
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 10 de dezembro, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) foi palco para palestra e exposição de quadros sobre a Amazônia, realizada pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Campinas (ADESG).

O Comandante da EsPCEx iniciou as atividades, ministrando uma palestra sobre a extrema importância da Região Amazônica para o Brasil, assim como o interesse internacional sobre essa área territorial brasileira. Ressaltou os pontos estratégicos da Amazônia para o Brasil, assim como as suas riquezas a serem exploradas, o cenário do território perante a visão dos países estrangeiros e a presença de Organizações Não Governamentais (ONGs) na área.

Após a palestra, aproximadamente 140 convidados seguiram para o Ponto de Encontro, local onde foi instalada a exposição de quadros com o tema “Amazônia Brasileira”, bem como amostras de material militar do Curso Guerra na Selva.

A exposição foram expostos 57 trabalhos de artistas plásticos, representados pelo “Centro Campineiro de Artes e Folclore”, e pelo “Grupo Phoenix”, do Clube Círculo Militar de Campinas e Galeria Lícia Simoneti. O evento foi promovido peça Associação dos Amigos e Ex-Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (AAEsP), com a Curadoria de Arte da Diretora Cultural da AAEsP e Social da ADESG, Ana Clara de Mello e Silva e da artista plástica, Marly Stracieri.

registrado em:
Fim do conteúdo da página