Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Emoção marca o encerramento das atividades do Clube de História em 2019
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - Após um ano de atividades relacionadas com a HIstória Militar I, a História do nosso Exército, como a execução de visitas culturais, palestras, exibição de filmes históricos, participação no Tributo da Escola aos Heróis da Força Expedicionária Brasileira e na realização de palestra e exposição de painéis sobre a MIssão Militar Francesa no Brasil, na Formatura do Juramento à Bandeira pelos Alunos, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou, em 03 de dezembro, a Solenidade de Encerramento das atividades do corrente ano e despedida da Diretoria do Clube de História, empossada para o ano de 2019.

Na Solenidade, foram lidas as referências elogiosas consignadas, pelo Comandante da Escola,  aos seguintes integrantes da Diretoria do Clube de História:

  • Cel R1 Wesley VannuchI - Oficial Orientador do Clube de História

  • Al Victória Todero Martinelli Cerqueira – Presidente

  • Al Gabriele Sousa de Lucena – Vice-Presidente

  • Al Nicolas Cunha Olive – Secretário

  • Al Julio Henrique De Bonis Araujo - Bibliotecário

  • Al Fernanda Ribeiro Gonçalves Leal – Representante da Ala Feminina

  • Al Luiz Fernando Ferreira Junior – Representante da 1ª Cia

  • Al Gustavo Mota Cordoba Lopes – Representante da 2ª Cia

  • Al Luiz Otávio Zacarias Oliveira Andrade – Representante da 3ª Cia

Encerrando a solenidade, o Coronel Fabiano Espínola Araujo, Comandante da EsPCEx, agradeceu o trabalho realizado pelo Clube de História. Afirmou sobre a importância da História Militar para o Aluno, futuro Oficial do Exército Brasileiro, complementando que foi incentivado para o estudo da história e da geografia pelo seu pai. Também orientou a divulgarem a seus companheiros o interesse pela História, pela participação em visitas culturais, palestras, seminários, exibição de documentários e filmes históricos e outras atividades. Por fim, exortou os Alunos a manterem a impulsão na pesquisa e no estudo da História como Cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, que possui uma Biblioteca com um rico acervo para o entusiasta pela matéria.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página