Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realizou a passagem do Cargo de Adjunto de Comando da EsPCEx
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) – No dia 29 de novembro, na Praça Cidade de Campinas, ocorreu a solenidade de passagem de cargo de Adjunto de Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), na presença do Comandante da EsPCEx, o Coronel Espínola, o Subtenente Casagrande passou o cargo para o Subtenente Paim.

A atividade iniciou-se com a inauguração do retrato do Adjunto de Comando sucedido, na Galeria de Retratos dos Antigos Adjuntos de Comando; dando prosseguimento, ocorreu a solenidade na Praça Cidade de Campinas onde ocorreu a transmissão do cargo, finalizando com um coquetel em homenagem ao Adjunto de Comando sucessor e sucedido no Salão Carlos Gomes.

Em suas palavras, o STen Casagrande agradeceu a oportunidade e o privilégio de ter sido designado para o referido cargo, enalteceu o apoio prestado por todos os integrantes da Escola e homenageou a sua família, base de sua caminhada.

O STen Paim foi designado para o cargo, por sua reconhecida competência profissional e uma ilibada conduta pessoal. Será o divulgador da ética e dos valores militares e facilitará a comunicação entre o Comando da EsPCEx e os praças. Esse militar cuidará dos assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar, e em outras atividades que envolvam os praças. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página