Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realizou encontro das Turmas Seisquicentenário da Independência e Vilagran Cabrita
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 30 de novembro, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou o encontro das Turmas de Formação “Turma Seisquicentenário da Independência (1972-1974)” e “Turma Vilagran Cabrita (1982-1984)”.

Os antigos Alunos e convidados tiveram momentos repletos de recordações, emoções e reencontros. O evento contou com a presença do Comandante Militar do Sul (CMS), o General de Exército Geraldo Antonio Miotto e do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), o General de Exército Claudio Coscia Moura, integrantes da Turma Turma Seisquicentenário da Independência e demais autoridades militares das Turmas.

O encontro iniciou-se com o café da manhã e logo após foram realizadas as fotos das Turmas e a visitação pelas dependências da Escola, podendo recordar os momentos aqui vividos, bem como observar as mudanças ocorridas nas instalações.

Dando continuidade, foram inauguradas as Placas comemorativas, e na sequência, seguindo a tradição, os militares avançaram ao rancho em forma, relembrando este momento marcante nas suas vidas.

Encerrando as atividades, foi realizado um almoço de confraternização no Refeitório da EsPCEx, com os integrantes da Turmas, acompanhados de seus familiares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página