Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx comemorou o Dia do QAO
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 22 de novembro do corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou formatura alusiva ao Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), a ocorrer em 24 de novembro.

O Exército Brasileiro, por ocasião da passagem do Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais, rende homenagem a seu preeminente patrono e a seus virtuosos integrantes, que a Instituição abriga nas suas fileiras em todos os rincões do País. Heróis anônimos que, ao longo da carreira, renunciam a seu próprio bem-estar para proteger fronteiras, servir lealmente a seus Chefes e honrar a Pátria com o mesmo espírito de liderança e abnegação que norteou os heróis de Dourados.

Estiveram em posição de destaque os militares do Quadro que servem na Escola, bem como representação simbólica de seu patrono, o Tenente Antonio João Ribeiro.

O Capitão Nascimento, Oficial do Quadro Auxiliar de Oficiais, realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional. A Aluna Rebeca, da 3ª Cia Alu, vencedora do Concurso Literário promovido pela Cadeira de Português, foi premiado pelo Grêmio Recreativo e Literário da Escola (GRL) e realizou a leitura do texto em homenagem ao Quadro.

O Major Andrade, Comandante da 3ª Companhia de Alunos, a Pantera, recebeu das mãos do Cel Espínola, Comandante da EsPCEx, e do TC Alexandre, Comandante do Corpo de Alunos, o troféu por ter sua subunidade se sagrado campeã do Concurso de Ordem Unida, âmbito subunidade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página