Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realizou o VI Katholikós
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No período de 18 a 20 de outubro de 2019, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou o VI Katholikós, com o tema: “E sereis testemunhas do Senhor dos Exércitos”.

O evento tem como responsável a Arquidiocese Militar do Brasil e, em sua 6ª Edição, contou com quase 400 participantes. O Ten Anderson, Padre da Capela São Tomás de Aquino, esteve na condução dos trabalhos realizados no referido período.

Jovens militares das Escolas de Formação da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Marinha Mercante e da Polícia Militar de São Paulo participaram de um encontro católico, imersos num momento de reflexão, aprendizado, integração e agradecimento. Marcaram presença as seguintes Escolas Militares: Escola Naval, Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, Colégio Naval, Academia Militar das Agulhas Negras, Escola Preparatória de Cadetes do Exército Escola, Escola de Sargentos das Armas, Escola de Sargentos de Logística, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Academia da Força Aérea, Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Escola de Especialistas de Aeronáutica, Academia Policial Militar do Barro Branco.

Na sua sexta edição, os principais objetivos do Katholikós foram: reunir os jovens católicos e os capelães militares das das principais Escolas de Formação das Forças Armadas proporcionando-lhes, por meio de palestras, celebrações e momentos de fortalecimento de oração, as condições para que melhor se desenvolvam no campo espiritual e moral; contribuindo para o fortalecimento do espírito cívico, dos valores morais e éticos no seio da sociedade, por meio do exemplo e da saudável interação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página