Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realiza formatura em homenagem ao Dia dos Professores
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - Foi realizada nesta sexta-feira (11) a formatura alusiva ao Dia do Professor, a ser celebrado no próximo dia 15 de outubro. Em destaque no palanque, posicionaram-se militares e civis que fazem parte do quadro de professores da EsPCEx, com a finalidade de receberem a merecida homenagem dos integrantes da Escola.

Durante a formatura, foi lido pela Aluna Weber, vencedora do melhor texto em alusão ao Dia dos Professores, o documento que reverencia o árduo e primordial trabalho do professor, o de transmitir seus conhecimentos, sempre em busca de uma sociedade melhor.

A Aluna recebeu das mãos do Comandante, como prêmio pelo melhor texto, três livros que tratam sobre história e sobre o memorial da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Homenagem por bravura

Ainda durante a formatura, foi prestada uma homenagem ao Major Dhanur, militar da EsPCEx, que no último final de semana se envolveu em um incidente com uma associada do Clube Círculo Militar de Campinas. Na ocasião, a garota de apenas seis anos se afogou em uma das piscinas do clube e foi retirada do local já sem batimentos cardíacos ou respiração.

Ao se deparar com a situação, o Major tomou à frente do incidente e aplicou seu conhecimento adquirido durante anos de carreira militar em primeiros socorros e conseguiu reverter o quadro que encontrou, salvando assim a vida da pequena garota.

Despedida de militares da EsSLog

Durante esta semana, dez militares da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) concluíram o Estágio de Preparação Específica em Corpo de Tropa (EPECT), nas dependências da EsPCEx, com os seguintes objetivos: conhecer a missão, a estrutura e o funcionamento de uma Organização Militar e de suas diversas Seções; consolidar e aplicar os conhecimentos adquiridos para exercer com eficiência as funções de 3º Sargento; desenvolver o espírito de manutenção dos produtos de defesa e das instalações da OM; participar da rotina diária de uma Organização Militar, possibilitando ao aluno uma visão clara e precisa da atuação do 3º Sgt nas atividades castrenses; participar dos serviços internos da OM, como auxiliar, nas funções de Cmt Gd, Sgt Dia, Graduado do Setor de Aprovisionamento e permanência Seção de Saúde e; valorizar a importância de participar, no contexto da Força, como “Elo Fundamental” entre o comando e a tropa; e valorizar o emprego dos princípios e técnicas de Chefia e Liderança na solução de problemas inerentes ao líder de pequenas frações.

O Comandante da Escola desejou muito sucesso neste início da carreira militar e deixou a EsPCEx à disposição dos mesmos, sempre que precisarem.

Encerrando, a tropa desfilou em continência ao Comandante, aos Professores e aos Alunos da EsSLog.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página