Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx recebe a visita do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx)
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 19 de agosto do corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) recebeu a visita do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), o Gen Ex Tomás e do Diretor de Educação Superior Militar (DESMIL), Gen Div Leonel.

O Chefe do DECEx foi recepcionado pela Guarda de Honra, composta pelos Alunos, pela Guarda do Quartel e pela Banda de Música da EsPCEx. Após, participou da Formatura Geral com os Alunos e o Corpo Permanente da Escola. Dando continuidade à visita, ocorreu a apresentação de Oficiais, no Salão Carlos Gomes, momento em que o Gen Ex Tomás salientou a importância do trabalho dos integrantes da EsPCEX na formação dos futuros Oficiais do Exército Brasileiro.

Na sequência, conversou com o Corpo de Alunos, no Salão Osório, abordando aspectos de sua vida profissional como Aluno e Antigo Comandante da Escola, salientando a importância do preparo e dedicação dos Alunos nesse início de carreira.

Eternizou a mensagem no Livro de Visitantes Ilustres da EsPCEx: “É com muita alegria e vibração que um ex integrante da Turma Barão do Rio Branco formado em 1977 e ingressando na Escola em 1975, tem a honra de visitá-la no último posto da carreira militar, como Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército. Aqui, “onde tudo começa”, dá-se início à importante tarefa de forjar o caráter militar do futuro oficial combatente de carreira da nossa Força! Aqui, fica registrado para sempre a passagem de cada aluno; seus sonhos, suas aspirações, seus desafios e suas superações. Com certeza, nessas paredes estão preservadas as mais caras tradições do nosso Exército e garantidos os preceitos morais que norteiam a nossa elevada reputação como Instituição. Nessa Escola e na AMAN sempre pulsará mais forte nosso coração!”

Em seguida dirigiu-se para uma visitação em algumas instalações da Escola. Logo após, foi até a Pérgula Tiradentes, momento em que pôde rever a placa de sua Turma, juntamente com seu camarada de turma, e militar de nossa Escola, o Coronel Lozano.

Dando prosseguimento às atividades, assistiu ao avançar para o rancho das Subunidades. No período da tarde, o Comandante da EsPCEx ministrou uma palestra sobre as atualidades da Escola e, encerrando as atividades, o Chefe do DECEx realizou o tradicional “corridão” com o Corpo de Alunos.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página