Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > EsPCEx realizou Passagem de Comando
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 7 de fevereiro, às 10 hs, o Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Coronel Marcus Alexandre Fernandes de Araujo passou o Comando da Escola ao Coronel Fabiano Espínola Araujo.

A substituição do Cel Marcus ocorreu em razão da sua designação para a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, sediado em Brasília-DF.

A Solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Gen Ex Mauro Cesar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx); e contou com a presença de Oficiais Generais do Alto Comando do Exército, autoridades civis, militares, familiares e amigos.

Eternos Comandantes

Os “Eternos Comandantes” marcaram presença em momento tão significativo para a EsPCEx, podendo relembrar os feitos de seus comandos. Estiveram presentes os Excelentíssimos Senhores: Gen Ex Mayer, Gen Div Tomás, Gen Div Nialdo, Gen Bda Affonso da Costa, Gen Bda Dutra, Exmo Sr Gen Bda Seixas e Exmo Sr Gen Bda Iasbech.

As cerimônias

O Chefe do DECEx foi recepcionado pela Guarda do Quartel e em seguida, houve a inauguração do retrato do Cel Marcus na galeria de fotos dos Antigos Comandantes, ocasião na qual o Cel Espínola, ao fazer o uso da palavra, ressaltou o significado daquele momento como forma de ligar o nome do Cel Marcus à história da EsPCEx.

Na solenidade militar de Passagem de Comando, o Gen Div Leonel, Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), fez a leitura da referência elogiosa concedida ao Cel Marcus. Na sequência, houve a Cerimônia de Transmissão do Cargo e a apresentação dos Comandantes Sucedido e sucessor ao Gen Leonel.

Cumprindo o cerimonial militar, os integrantes da EsPCEx despediram-se do Cel Marcus, desejando-lhe votos de sucesso na nova missão que ora se inicia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página