Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Solenidade de Encerramento do Clube de História 2018
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - Após um ano de atividades relacionadas com a História do Brasil e da nossa Força, como a execução de visitas culturais, palestras, exibição de filmes históricos, participação no Tributo da Escola aos Heróis da Força Expedicionária Brasileira e na elaboração dos painéis sobre a Guerra da Tríplice Aliança, que foram expostos na Formatura do Juramento à Bandeira pelos Alunos, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou a Solenidade de Encerramento das atividades do corrente ano e despedida da Diretoria do Clube de História, empossada para o ano de 2018.

O Oficial Orientador do Clube de História foi o Cel R1 Wesley Vannuchi, Professor de História Militar I desta Escola. Na Solenidade, foi lida a referência elogiosa consignada aos seguintes Alunos da Diretoria do Clube de História:

- Aluno Vinícius do Nascimento Santos – Presidente

- Aluno Thiago da Silva Vieira – Secretário

- Aluno Beatriz Domingos Guttierres – Bibliotecária

- Aluno Sabrina Ferreira Paludett – Representante da Ala Feminina

- Aluno José Melo Nascimento Neto – Representante 1ª Cia

- Aluno Sérgio Manoel Rodrigues Marques – Representante 2ª Cia

- Aluno Anderson Vieira Peixoto – Representante 3ª Cia

Encerrando a solenidade, o Coronel Marcus Alexandre Fernandes de Araujo, Comandante da EsPCEx, agradeceu ao trabalho realizado pelo Clube de História. Afirmou que a voluntariedade para o exercício das funções da Diretoria do Clube de História é digna de reconhecimento, pois representa uma atividade extracurricular, diante da atribulada rotina do Aluno, conciliando o ensino universitário, profissional e a preparação física. Também orientou a divulgarem esse interesse pela História, pois é importante conhecermos o passado para aperfeiçoarmos o presente e o futuro. Por fim, exortou os Alunos a manterem a impulsão na pesquisa e no estudo da História como Cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras.


registrado em:
Fim do conteúdo da página