Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Guarnição de Campinas participou da Campanha do Agasalho 2018
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) – No dia 16 de junho do corrente ano, as Organizações Militares da Guarnição de Campinas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campinas, mais quatro cidades da região (Valinhos, Sumaré, Paulínia e Rio das Pedras) e a EPTV Campinas participaram da Campanha do Agasalho 2018.

O objetivo da campanha foi de arrecadar agasalhos, roupas e cobertores para serem distribuídos às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os Alunos da EsPCEx puderam complementar sua formação, interagindo com o público, sanando dúvidas sobre as formas de ingresso na carreira e distribuindo “recrutinhas” para as crianças que passaram pelos postos de arrecadação.
 
Postos de arrecadação
Foram levantados diversos pontos de recolhimento para quem, na correria do dia a dia, não conseguiu separar as roupas para doação. Em Campinas, Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e Soldados das demais Organizações Militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L) receberam os donativos da população em seis pontos da cidade: Balão do Castelo, Centro de Convivência Cultural de Campinas – Cambuí, Largo do Rosário, Praça da Concórdia, Terminal Ouro Verde e Portão 1 da Lagoa do Taquaral.

A campanha desenvolveu-se também no interior dos quarteis, no mês de maio até o presente momento, com grande participação e conscientização do público interno, que num ato de sensibilidade, dividiu o muito que possui.

Os resultados
A Campanha ocorreu das 8h até as 15h. Após o recolhimento, as viaturas do Exército seguiram para a Associação Beneficente Recreativa Subtenentes Sargentos de Campinas (ABRSSC), onde a Prefeitura realizou um grande mutirão com voluntários para dobrar e realizar a triagem do material doado. Foram coletadas na Campanha deste ano aproximadamente três toneladas.

Exército Brasileiro - Braço Forte, Mão Amiga!

registrado em:
Fim do conteúdo da página