Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > A EsPCEx realizou encontro de Turma de Formação de 1985
Início do conteúdo da página

Campinas (SP) - No dia 3 de março do corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou o encontro da Turma de Formação do ano de 1985, Turma "COLLECHIO FORNOVO".

Os antigos Alunos e convidados tiveram momentos repletos de recordações, emoções e reencontros. O evento teve início com o canto da Canção da EsPCEx, em frente ao Portão das Armas e, na sequência, seguindo a tradição, um dos integrantes da Turma, juntamente com o Cel MARCUS, atual Comandante da Escola, abriram os portões da EsPCEx, simbolizando o ato ocorrido 35 anos atrás. Os integrantes, um a um, adentraram pelo portão das armas em direção ao Corpo da Guarda, relembrando este momento marcante na trajetória da carreira de Oficial.

Após, foi realizada a foto da Turma e iniciada a visitação pelas dependências da Escola. Os antigos Alunos puderam recordar os momentos aqui vividos e verificar as mudanças ocorridas nas instalações.

Encerrando as atividades, foi realizado um almoço de confraternização no Círculo Militar de Campinas, com os integrantes da Turma de 1985, Turma "COLLECHIO FORNOVO" e seus familiares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página