Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante da EsPCEx

          O Coronel de Infantaria Flavio Moreira Mathias assumiu o Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) em 12 de dezembro de 2020.

             Nasceu em 29 de agosto de 1972, na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

          Ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro no ano de 1987, na EsPCEx, e foi declarado Aspirante a Oficial da arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende – RJ, no ano de 1993.

          Possui os seguintes cursos militares: Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO); Comando e Estado-Maior (ECEME); Mestrado em Operações Militares (EsAO); Doutorado em Ciências Militares (ECEME); Básico Paraquedista, Mestre de Salto e Salto Livre (CIPqdt GPB); Operações na Selva, Categoria “B” (CIGS); Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (ECEME); e Superior de Defesa (ESG). Possui também o seguinte curso civil: MBA Executivo em Administração, Política e Estratégia (FGV).

          Principais funções desempenhadas: instrutor na AMAN e na EsAO; integrante de Estado-Maior na 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria - RS); Oficial do Gabinete do Comandante do Exército; Comandante do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (Ponta Grossa - PR); e integrante da 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (EME).

          No Exterior, foi instrutor do Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala e foi integrante do Estado-Maior do Batalhão Brasileiro de Força de Paz no Haiti.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página