Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Concurso de Admissão da EsPCEx - 42 mil jovens disputam uma vaga para a carreira de Oficial do Exército
Início do conteúdo da página

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército realizou o concurso de admissão aos novos alunos. Neste ano, os candidatos inscritos foram 42.874, cerca de 13 mil candidatos a mais do que no ano anterior. Desta forma, a relação candidato/vaga foi de 272 para as mulheres e 80 para os homens. O número de vagas estabelecido para a matrícula no ano de 2018 foi de 440 vagas, sendo 400 para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino.
Os Exames Intelectuais foram realizados em 42 Organizações Militares Sede de Exame (OMSE), distribuídas em todo o Brasil. Os resultados serão divulgados até o dia 1º de dezembro. Os aprovados cumprirão as próximas etapas do processo seletivo, que consistem na comprovação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF), na cidade de Campinas - SP, na própria EsPCEx.

registrado em:
Fim do conteúdo da página